Algumas configurações de regras do firewall para as conexões de entrada e saída podem estar indisponíveis se o Console do Aplicativo estiver conectado ao host local (no qual ele foi iniciado) e as configurações não forem compatíveis com o sistema operacional do host.
Para definir as configurações gerais da tarefa Gerenciamento de firewall com o uso do Console do Aplicativo:
A janela Configurações da tarefa é aberta.
Caso essa opção seja selecionada para substituir a opção Controlar a operação do Firewall do Windows, o aplicativo restaurará as configurações internas do Firewall do Windows na próxima vez que o sistema operacional do dispositivo protegido for iniciado.
As regras do firewall para as conexões de entrada executam a função de exclusões. Por exemplo, caso uma regra de permissão seja configurada para as conexões de rede de entrada e o usuário selecione Bloquear na lista suspensa Ação para conexões de entrada, o Firewall do Windows permitirá as conexões de rede de entrada que correspondam aos critérios da regra.
As regras do firewall para as conexões de saída executam a função de exclusões. Por exemplo, caso uma regra de bloqueio seja configurada para as conexões de rede de saída e o usuário selecione Permitir na lista suspensa Ação para conexões de saída, o Firewall do Windows bloqueará as conexões de rede de saída que correspondam aos critérios da regra.
O Kaspersky Embedded Systems Security for Windows aplica as novas configurações à tarefa em execução. A data e hora nas quais as configurações foram alteradas são salvas no log de auditoria do sistema.
Início da página